Polícia Militar Ambiental em Concórdia, flagrou na tarde da última sexta-feira (02) duas máquinas pesadas sendo utilizadas para a realização de desmatamento ilegal de floresta nativa no interior do município de Passos Maia, no Oeste Catarinense.
Os policiais foram alertados pelo setor de planejamento que em uma propriedade daquele município havia sido identificada a ocorrência de um possível foco de desmatamento ilegal.
O atendimento foi encaminhado aos policiais de campo, após a identificação de um alerta gerado por meio do sistema de monitoramento via satélite.
No local, os policiais flagraram uma retroescavadeira hidráulica e um trator de esteiras realizando o dano ambiental através da supressão da vegetação nativa, por meio do arranquio das árvores e aterramento de nascentes de água.
O responsável pelo imóvel, os operadores e a empresa responsável pelo maquinário, que foi apreendido, foram identificados e devem ser autuados administrativa e penalmente pelo cometimento do delito ambiental.
Imagem: Polícia Militar Ambiental