Médico Alberto Gugelmin Neto tinha 56 anos (Foto: DIvulgação)
O médico Alberto Gugelmin Neto, presidente da Unimed em Santa Catarina, morreu nesta segunda-feira, dia 5, aos 56 anos. Ele estava se tratando contra um câncer no pâncreas há cerca de dois anos.
A Unimed divulgou uma nota de pesar após o falecimento, dizendo que Alberto deixou “um verdadeiro legado de realizações, um exército de amigos e colegas, uma trajetória de conquistas e uma inspiradora jornada de vida”.
O médico estava em seu terceiro mandato na presidência da instituição e era diretor de Mercado e Novos Negócios da Unimed Participações. Ele também foi presidente da Unimed Riomafra, vice-presidente da Unimed do Brasil, conselheiro, presidente e vice-presidente da Unimed Mercosul.
“Consternada por tão dolorosa perda, a Unimed presta esta homenagem e se solidariza com todos os que tiveram o grande privilégio de sua convivência. A saudade deixada será tão grande quanto a sua presença”, destacou ainda a nota oficial.
Alberto nasceu em Rio Negro (PR), mas morou e trabalhou durante boa parte da vida em Mafra, no Norte catarinense. Era formado em medicina pela Universidade Federal do Paraná e tinha especialização em urologia. O profissional deixa esposa e dois filhos.