A prefeitura de Maravilha, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira, 06 de junho, a instalação de detectores de metal em três escolas municipais. A aquisição faz parte do conjunto de medidas adotadas para reforçar a segurança e promover um ambiente escolar mais seguro para alunos, professores e demais funcionários. As escolas que recebem o reforço é o CE Raymundo Veit, o CE Mundo Infantil (CAIC) e CE Monteiro Lobato.
Com um investimento total de R$43.091,64, provenientes de recursos próprios do município, os detectores de metal serão instalados nas entradas principais de cada escola. Essa medida visa aprimorar o controle de acesso, prevenir a entrada de objetos potencialmente perigosos e proporcionar maior tranquilidade para toda a comunidade escolar.
Os detectores de metal adquiridos são equipamentos modernos, com quatro zonas distintas de detecção distribuídas verticalmente, desde a base até o topo. Desenvolvidos com alta capacidade de discriminação, esses dispositivos são indicados para inspeções que buscam identificar objetos diversos, como metais, armas de fogo e objetos cortantes.
O prefeito Sandro Donati destaca a importância desses investimentos: "A segurança dos nossos alunos é prioridade. Com a instalação desses detectores de metal, estamos aumentando a proteção nas escolas e proporcionando um ambiente de aprendizado mais tranquilo. Queremos que nossos estudantes se sintam seguros e protegidos enquanto estão em nossas escolas".
Além dessa medida, a Administração Municipal e a Secretaria de Educação também está investindo aproximadamente R$ 500 mil para o cercamento dos Centros de Educação Infantil Patrícia Roman, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Pequeno Príncipe, Pequeno Polegar e no CE Raymundo Veit. Também foi aumentada a quantidade de vigias e está em andamento a ampliação do sistema de monitoramento com câmeras de segurança e a instalação do botão do pânico.