As três pessoas que morreram na BR-470, em Apiúna, na noite desta quarta-feira (7), voltavam de Penha quando se envolveram no acidente com um caminhão. As vítimas foram identificadas pela família como Eliziane e Benjamin Gonçalves, de 50 e 5 anos, respectivamente. Eles eram avó e neto e passariam o feriado juntos no Alto Vale. O motorista seria um amigo da mulher, mas não teve o nome divulgado.
Elisangela Popi contou ao Santa que a irmã tinha saído de Ibirama, cidade onde morava, e ido à cidade litorânea para buscar o garoto, que era filho do filho dela. Nas redes sociais, a avó compartilhava vários momentos com o pequeno. O menino morava em Penha com a mãe e iria morar com o pai, no Vale do Itajaí, no mês que vem, segundo a familiar.
— Nossa família está muito triste pela perda. Descansem em paz — desabafou Elisangela.Avó e neto devem ser sepultados em Blumenau e o amigo da família, em Ibirama. Ainda não há detalhes sobre os horários dos velórios e sepultamentos, pois os corpos precisam passar por identificação oficial no Instituto Médico Legal (IML), o que não tinha ocorrido até as 8h30min desta quinta-feira (8).
Era por volta das 21h40min quando o carro bateu de frente contra um caminhão carregado com toras de madeira na altura do Km 101 da BR-470, em Apiúna. O automóvel pegou fogo e testemunhas tentaram conter as chamas, mas sem sucesso. A rodovia chegou a ficar bloqueada nos dois sentidos por cerca de duas horas. Apesar da mobilização de bombeiros e Samu, as vítimas já foram encontradas mortas.
O caminhoneiro de 53 anos não se feriu.