Por volta das 09h10min desta segunda-feira (12), o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de queda de altura no Distrito Industrial Oeste em Pinhalzinho.
No local, a guarnição encontrou a vítima, um homem de 63 anos deitado no piso, após cair de uma altura aproximada de 3,5 metros.
Segundo os socorristas, o homem não respondia ou demonstrava alguma reação. Apresentava traumatismo crânio encefálico grave. Apresentava ainda obstrução de via aérea por sangramento excessivo, palidez, pele fria e pupilas não responsivas. Os socorristas realizaram a aspiração do sangue da via aérea e ofertaram oxigênio.
Após os procedimentos pré-hospitalares, a vítima foi colocada na viatura e encaminhada com urgência para o Hospital de Pinhalzinho.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante o deslocamento, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória sendo iniciado procedimentos de ressuscitação, por aproximadamente 40 minutos, com todas as técnicas possíveis, inclusive com auxílio da equipe médica no hospital.
A vítima não resistiu aos graves ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pinhalzinho, informou ainda, que apesar da utilização dos sinais sonoros e luminosos, vários veículos não facilitaram a ultrapassagem da viatura no deslocamento ao hospital.