Um idoso de 61 anos, acusado de matar Vilson Prestes, de 39, com um disparo de arma de fogo na noite do último domingo, dia 11, em uma lavoura na linha Aurora, interior de São José de Cedro, no Oeste catarinense, foi preso na tarde desta terça-feira, dia 13, no próprio município.
Segundo a Polícia Civil, a investigação iniciou com a identificação e depoimento de testemunhas que presenciaram o ocorrido. Com a indicação da autoria, a delegada responsável representou por medida de prisão preventiva e busca e apreensão.
A arma do crime foi apreendida pela Polícia Civil após a apresentação pela advogada, além de três munições de calibre 38 e mais uma espingarda de calibre 40 com seis munições de calibre 36.
Vilson Prestes trabalhava no ramo de construção civil, em uma empresa que atuava na montagem de pré-moldados e coberturas em toda região. De acordo com uma rede social da vítima, o homem também participava de trilhas de gaiolas e deixa um filho de 16 anos.
A guarnição relatou que o homem apresentava um ferimento na cabeça, causado por disparo de arma de fogo. Ele estava sentado no banco do motorista.