POLÍCIA - 13/06/2023 21:41 (atualizado em 13/06/2023 22:05)

Idoso acusado de matar homem em lavoura em São José do Cedro é preso

Conforme a polícia, suspeito confessou ter atirado contra Vilson Prestes, de 39 anos
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Armas foram apreendidas e entregues na delegacia (Foto: Polícia Civil)

Um idoso de 61 anos, acusado de matar Vilson Prestes, de 39, com um disparo de arma de fogo na noite do último domingo, dia 11, em uma lavoura na linha Aurora, interior de São José de Cedro, no Oeste catarinense, foi preso na tarde desta terça-feira, dia 13, no próprio município.

Segundo a Polícia Civil, a investigação iniciou com a identificação e depoimento de testemunhas que presenciaram o ocorrido. Com a indicação da autoria, a delegada responsável representou por medida de prisão preventiva e busca e apreensão.

Nesta terça, a advogada que representa o suspeito o apresentou para ser interrogado e ele confessou ter efetuado um disparo contra Vilson, alegando desavenças anteriores e dizendo “temer por sua integridade física”. O preso foi encaminho à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro.

A arma do crime foi apreendida pela Polícia Civil após a apresentação pela advogada, além de três munições de calibre 38 e mais uma espingarda de calibre 40 com seis munições de calibre 36.

As investigações deverão ser concluídas em 10 dias e o Inquérito Policial será encaminhado para análise da Promotoria de Justiça.

Vilson Prestes trabalhava no ramo de construção civil, em uma empresa que atuava na montagem de pré-moldados e coberturas em toda região. De acordo com uma rede social da vítima, o homem também participava de trilhas de gaiolas e deixa um filho de 16 anos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 20h40, na linha Aurora, no interior de São José do Cedro, mas Vilson, também conhecido como “Pé”, já não tinha sinais vitais quando a equipe chegou ao local.

A guarnição relatou que o homem apresentava um ferimento na cabeça, causado por disparo de arma de fogo. Ele estava sentado no banco do motorista.

Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...