Na manhã deste sábado (24), por volta das 07h30, a Polícia Militar deslocou para atender ocorrência de desentendimento
entre pai e filho, fato ocorrido no Bairro Andreatta. Ao chegar ao local dos fatos os policiais se depararam com um homem caído em via pública, o qual apresentava uma perfuração no peito, causada por arma branca. A vítima foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional para atendimento médico.
O autor da agressão foi o pai da vítima. Ele estava no local e recebeu voz de prisão. O homem também apresentava lesões no nariz e no braço esquerdo. Ao ser questionado pelos motivos, relatou que se preparava para sair de casa, quando foi surpreendido pelo filho, armado com um cano que tinha pregos na ponta. Ele disse que o filho passou a agredi-lo com o objeto, momento em que buscou uma faca de serrinha, que usa no jardim, para se defender e desferiu-lhe um golpe na região do peito.
Em conversa com a esposa do autor e mãe da vítima, esta relatou que há muitos anos é vítima de violência doméstica e que na última sexta-feira (23), seu marido se incomodou com o barulho que ela fez ao colocar algumas moedas em um cofrinho, levantou, pegou um pedaço de pau e passou a discutir com ela. Seu filho, que se preparava para sair de casa, veio de encontro ao pai e os dois passaram a discutir, sendo que seu marido mandou o filho dormir, o que não aconteceu, pois seu filho saiu de casa. Nesta manhã, enquanto ela se preparava para adiantar o almoço, ouviu a gritaria e ao sair da cozinha viu ambos brigando e rolando no chão.
A vítima do esfaqueamento também foi ouvida e declarou que sua mãe sofre com a violência há muitos anos, e que na noite anterior confrontou seu pai, quando este ameaçou sua mãe com um pedaço de pau dizendo que “a mandaria para o inferno”. Que ao tentar defender a mãe, o pai quase o agrediu, momento em que saiu de casa, retornando nesta manhã, disposto a acertar as contas, pois prometeu que sua mãe, não apanharia mais.
Diante dos fatos, os policiais militares, conduziram o autor e as testemunhas para a Delegacia de polícia. A faca utilizada no crime não foi localizada.