A Polícia Federal deflagra operação para combater associação criminosa. As investigações iniciaram após apreensão de cigarros. – Foto: Polícia Federal/Reprodução
A PF (Polícia Federal) cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Realeza/PR, nesta terça-feira (27). A operação Royalty teve início após apreensão de cigarros nos municípios de Capinzal e Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina.
A operação Royalty teve início após apreensão de cigarros.
O trabalho teve como objetivo de combater o contrabando de cigarros e desarticular uma associação criminosa que atuava em Santa Catarina, informou a PF.A investigação aponta que o grupo criminoso é originário da cidade de Realeza, do Oeste do Paraná. Os criminosos introduziam os produtos ilícitos no território nacional, em especial em Santa Catarina.
A operação é resultado de um trabalho que iniciou com a apreensão de aproximadamente 225 mil maços de cigarros em fevereiro de 2022, em Capinzal. Situação em que houve a prisão em flagrante de um homem.Já em abril do mesmo ano, outro suspeito foi preso em flagrante transportando 235 mil maços de cigarros. Dessa vez, o crime foi registrado em Ponte Serrada.
Durante a terça, o trabalho da PF segue para encontrar novas evidências que auxiliem na identificação de todos os envolvidos na associação criminosa responsável pelo crime.