A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Palmitos, deflagrou uma operação policial nesta terça-feira (27) com a finalidade de cumprir 5 mandados de busca e apreensão. Os alvos são suspeitos da prática dos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Segundo o Delegado Lucas Almeida, durante a ação policial foram utilizados cães, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil, resultando na apreensão de cerca de 655 munições de calibre 22, 1 munição de calibre 38 e 1 espingarda modificada para o calibre 22. Diante da apreensão, os envolvidos foram ouvidos e instaurado inquérito policial para a completa apuração do caso.
A ação policial foi deflagrada no decorrer da Operação DIFRON SEGURA que tem por objetivo reprimir os mais diversos delitos e capturar criminosos foragidos, na região de fronteira de Santa Catarina.
Aproximadamente 20 policiais civis das delegacias vinculadas à Delegacia Regional de Maravilha, policiais civis vinculados à Operação Hórus e o Núcleo de Operações com Cães (NOC) participaram da Operação.