OCEAN GATE - 28/06/2023 20:16 (atualizado em 28/06/2023 20:26)

Mesmo após implosão de submersível, OceanGate segue oferecendo expedições ao Titanic

Próximas viagens oferecidas pela empresa para visitar os destroços do famoso transatlântico serão em junho de 2024
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/ OceanGate

A OceanGate, empresa responsável pelo submersível Titan, que sofreu uma implosão durante expedição para visitar os destroços do Titanic, ainda oferece ingressos para duas viagens em 2024. No site da companhia, consta disponibilidade para as seguintes datas: entre 12 e 20 de junho e entre 21 e 29 de junho.

O Titan conta com espaço para cinco pessoas e um piloto, tem acomodações privadas e refeições a bordo. Os compradores também têm acesso aos treinamentos necessários para a viagem e aos equipamentos de expedição. O valor necessário para embarcar na aventura é de 250 mil dólares (R$ 1 milhão).

O trajeto começa em Newfoundland, no Canadá, e segue por 600 km pelo oceano Atlântico. O submersível leva aproximadamente oito horas para chegar até os destroços do transatlântico, a 3.800 metros de profundidade.

A persistência dos anúncios chama atenção depois que cinco pessoas a bordo do submersível Titan morreram em uma expedição. A embarcação desapareceu no último dia 18 e, quatro dias depois, a Guarda-Costeira dos Estados Unidos anunciou que todos os tripulantes haviam morrido após a estrutura ter sofrido uma implosão. Após o caso, inúmeras ações judiciais contra a empresa vieram à tona.

Uma implosão é um processo no qual objetos são destruídos ao colapsar sobre si mesmos, conforme explicou ao R7 o professor de física Leandro Tessler, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A ação ocorre quando a pressão externa é maior do que a pressão que o objeto consegue suportar. Nesses casos, ele é esmagado e reduzido a algo semelhante a uma latinha de refrigerante pisada. Os ocupantes do Titan morreram de forma instantânea e indolor.

Fonte: Fonte: R7
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...