Foram apreendidos 800 litros de agrotóxico proibido no Brasil, na quinta-feira (30). A carga foi encontrada em Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O responsável pela carga fugiu e não foi localizado.
A PM (Polícia Militar) recebeu informações de que um carro transportava agrotóxicos ilegais. Ao localizar o veículo, deu ordem de parada. No entanto, o condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade.
Durante a perseguição, o motorista do veículo fez ultrapassagens em locais proibidos. Em determinado momento, o condutor perdeu o controle em uma curva e bateu contra um barranco e uma cerca.Segundo relatos de testemunhas, um homem foi visto correndo e fugiu por uma área de mata. Foram realizadas buscas com apoio do helicóptero do Saer/Fron, porém sem sucesso na localização do suspeito.
No carro estavam 40 galões de 20 litros de agrotóxico Paraquat, totalizando 800 litros. Não foram encontrados pertences que identificassem o autor do contrabando, conforme informou a guarnição.O veículo juntamente com a carga de agrotóxico contrabandeada foi removido para o pátio de apreensões, onde ficará aguardando os procedimentos cabíveis a serem realizados pela Receita Federal e demais órgãos competentes.