JUSTIÇA - 04/07/2023 14:34

Trio é condenado por esquartejar e enterrar partes de corpo de adolescente em SC

Crime ocorreu em abril do ano passado após a vítima mexer em drogas que seriam de um grupo criminoso, segundo a denúncia
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Tênis do adolescente foi encontrado em sítio (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O trio acusado de matar, esquartejar e enterrar as partes do corpo de um adolescente de 17 anos em Xavantina, no Oeste de Santa Catarina, foi condenado a penas que, juntas, somam 106 anos de prisão. A morte ocorreu após a vítima mexer em drogas que seriam de um grupo criminoso. A decisão cabe recurso. As informações são do g1 SC.

O julgamento ocorreu em Seara, cidade localizada na mesma região, na sexta-feira (30). Segundo a denúncia, o crime ocorreu entre 11h e 14h do dia 14 de abril de 2022. Dois dos acusados teriam pedido que a vítima carregasse palanques até as proximidades de um rio. Ao chegar lá, amarraram as mãos do adolescente e deram golpes de faca no peito dele.

Depois, o jovem foi amarrado em uma árvore e esquartejado. As parte foram enterradas em tocas de tatu de uma propriedade no interior de Xavantina, assim como as roupas dos acusados. Ainda segundo a denúncia, o crime ocorreu porque o adolescente teria mexido em drogas que pertenciam a um grupo criminoso no qual os réus faziam parte.

Ao todo foram nove horas de sessão. Os réus foram condenados pelo homicídio da vítima com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa, além de ocultação de cadáver.

Eles foram condenados a prisão em regime fechado e sem o direito de recorrer em liberdade. Os três eram moradores de Xaxim, enquanto a vítima morava em Chapecó.

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...