O trio acusado de matar, esquartejar e enterrar as partes do corpo de um adolescente de 17 anos em Xavantina, no Oeste de Santa Catarina, foi condenado a penas que, juntas, somam 106 anos de prisão. A morte ocorreu após a vítima mexer em drogas que seriam de um grupo criminoso. A decisão cabe recurso. As informações são do g1 SC.
O julgamento ocorreu em Seara, cidade localizada na mesma região, na sexta-feira (30). Segundo a denúncia, o crime ocorreu entre 11h e 14h do dia 14 de abril de 2022. Dois dos acusados teriam pedido que a vítima carregasse palanques até as proximidades de um rio. Ao chegar lá, amarraram as mãos do adolescente e deram golpes de faca no peito dele.
Depois, o jovem foi amarrado em uma árvore e esquartejado. As parte foram enterradas em tocas de tatu de uma propriedade no interior de Xavantina, assim como as roupas dos acusados. Ainda segundo a denúncia, o crime ocorreu porque o adolescente teria mexido em drogas que pertenciam a um grupo criminoso no qual os réus faziam parte.Ao todo foram nove horas de sessão. Os réus foram condenados pelo homicídio da vítima com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa, além de ocultação de cadáver.