POLÍCIA - 05/07/2023 21:32

Em ‘conturbado triângulo amoroso’, casal acusado de matar amante é preso pela 2ª vez em SC

Casal estava preso desde maio de 2022, e teve a prisão preventiva revogada nesta terça-feira (4)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH3

Um casal acusado de matar um homem após um triângulo amoroso conturbado foi preso pela segunda vez pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Itajaí, no Litoral Norte de SC, nesta quarta-feira (5).

O crime aconteceu em novembro de 2021, e a prisão preventiva dos dois foi decretada em maio de 2022.

Por decisão do Juiz da 1ª Vara Criminal de Itajaí, o casal foi solto nesta terça-feira (4). A soltura ocorreu depois que o magistrado cancelou a sessão do Tribunal do Júri marcada para quarta-feira.

De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o Juiz da comarca declinou da competência para que os réus fossem julgados na Comarca de Braço do Norte, por entender que o homicídio teria ocorrido em São Ludgero, que pertence àquela comarca.

Contudo, a 1ª Promotoria de Justiça de Itajaí recorreu, pedindo que os réus fossem julgados em Itajaí, já que toda a investigação e os boletins de ocorrência foram feitos no município. Este pedido está sob análise da Justiça. 

Após recurso do Ministério Público, o Tribunal de Justiça reformou a decisão determinando novamente a prisão do casal.

Com isso, a Polícia Civil cumpriu os dois mandados de prisão preventiva em desfavor do homem, de 47 anos, e da mulher, de 33 anos.

A equipe de investigação da DIC de Itajaí iniciou buscas e capturou o casal no município de Gaspar, com apoio da Polícia Militar de Itajaí e de Gaspar.

Relembre o caso

Em novembro de 2021, a vítima, amante da mulher, foi morta por estrangulamento. O corpo foi arremessado no rio Itajaí-açu amarrado em um bloco de concreto.

O corpo da vítima foi encontrado no dia 21 de novembro de 2022 às margens do rio Itajaí-Mirim, em Itajaí, já em avançado estado de decomposição.

A vítima, de 25 anos, segundo a polícia, se envolveu em um relacionamento com a mulher casada. Todos os três moravam em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Um “triângulo amoroso” se criou, entre términos e retornos, violência e ameaças entre os três durante meses, conforme revelou a polícia. A mulher e o amante teriam fugido para São Ludgero em agosto de 2021.

No dia 12 de novembro, a vítima saiu para trabalhar e não foi mais visto. As investigações revelaram que o marido traído foi até a São Ludgero, e, após discutir com ele, matou a vítima por estrangulamento.

Ele ainda teria colocado o corpo no carro, dirigido até Itajaí, amarrado a vítima pelo pescoço e pelas pernas em um bloco de concreto, e o jogado no rio.

A mulher ainda mantinha contato com o ex-marido e, segundo a polícia, teria ajudado ele a se preparar para o crime e na destruição das provas.

O casal foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, tendo sido presos preventivamente no dia 03 de maio de 2022 e, desde então, encontravam-se recolhidos no sistema penitenciário aguardando o julgamento pelo Tribunal do Júri.


Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...