Mais de 100 pessoas participaram, esta semana, das três reuniões comunitárias que compõem o processo de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de São Miguel do Oeste.
Os encontros foram realizados nas noites de terça (04), quarta (05) e quinta-feira (06), no Espaço Coworking Acismo, para moradores do centro e dos bairros Progresso, São Jorge, São Gotardo e Andreatta; no Centro de Convivência do Jardim Peperi, para a população do Jardim Peperi, Sagrado Coração de Jesus, Santa Rita, São Luiz e Morada do Sol; e no Salão Comunitário do bairro Estrela, para os moradores do Estrela, Agostini, Salete e São Sebastião.
De acordo com o secretário de Urbanismo e presidente da Comissão que está a frente deste trabalho, Jeferson Dias, o trabalho está dividido em sete etapas. “A primeira, já concluída, é a definição da Metodologia, e a última será a entrega do Plano de Mobilidade Urbana”, ressalta.
A segunda etapa, denominada “Diagnóstico”, segue em andamento por meio de um questionário que está disponível para toda a comunidade em link no site oficial do Município (saomiguel.sc.gov.br).
No decorrer dos trabalhos, ainda será realizada uma Audiência Pública e desenvolvido o Plano de Ações Estratégicas, Minuta de Lei e Revisão Final. A conclusão de todo este processo deve ocorrer até o final do próximo ano, de forma integrada à revisão do Plano Diretor.