Pilha foi socorrido e levado inicialmente para o Hospital Frei Bruno, mas logo transferido ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, onde passou por cirurgia.
“Fui largar um foguete e estourou na minha mão. Perdi a mão esquerda, bicho. Feio, cara, coisa triste, mas está tudo certo. Estou no médico fazendo os procedimentos aqui, vou fazer uma operação de novo. Mas vamos lá, vamos continuar, não tem o que fazer”, disse Pilha em um áudio enviado a um amigo.
A cantora Classy, amiga do humorista, falou sobre a situação nas redes sociais. “Ele não tá nada bem, tá arrasado. Ele vai explicar melhor pra vocês porque ele não tá nada legal, até digerir isso. Quem diria que ia acontecer uma coisa dessas? [...]. Vai ficar uns seis dias no hospital. Segunda-feira vou lá ver ele”, acrescentou.
Elvino Da Nhaia, mais conhecido como Pilha, era caminhoneiro e começou a viralizar em áudios próprios enviados em grupos de WhatsApp. “Tá contente agora?” e “pode abandoná” são as jargões mais conhecidos do humorista de 45 anos, natural de Concórdia e morador de Xaxim. Atualmente, ele faz vídeos de humor nas redes sociais, além de apresentações no palco. No Instagram, tem 113 mil seguidores.