POLÍCIA - 25/07/2023 15:13

Sonho de viagem a baixo custo termina em pesadelo e vira caso de polícia em SC

Moradores de Itapema compraram pacotes de viagem em sites falsos
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH3
Moradores de Itapema viram o sonho de viajar pagando pouco se transformar em pesadelo. As histórias, que chegaram à Polícia Civil, causaram prejuízo a pelo menos 17 pessoas. Elas compraram pacotes de viagem pela internet em sites clonados, que imitavam grandes empresas de turismo.

Desde o começo do ano, 17 boletins de ocorrência foram encaminhados à delegacia de Itapema. Em todos o relato é o mesmo: os moradores contam que viram uma promoção de viagem em anúncios em redes sociais como Instagram, Facebook, WhatsApp, Telegram e Skype. Pensando que realmente se tratava de uma empresa séria — de nome conhecido no mercado — compraram as passagens, mas os bilhetes nunca chegaram.

Os criminosos criam páginas falsas na internet, copiando nome e design de sites conhecidos, detalhou o delegado Aden Claus. Não se sabe o valor que cada vítima perdeu, mas a equipe tenta localizar os estelionatários responsáveis pelos golpes. Como os pagamentos foram feitos por pix, dificilmente o dinheiro será recuperado, antecipa o investigador.

— A própria investigação é mais difícil por se tratar de internet. Os valores foram enviados para contas “frias” — explica Aden Claus.

A Polícia Civil faz então um alerta à população para que desconfie de promoções “tentadoras”, que “são a isca perfeita para atrair vítimas”. A orientação ainda é para que o consumidor não acesse links estranhos ou arquivos em anexo de e-mail, pois esse é o caminho para que os bandidos acessem os dados das vítimas, principalmente por meio do celular.
Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...