PALOTINA - 26/07/2023 22:45 (atualizado em 27/07/2023 09:18)

Sobe para 8 o número de mortos nas explosões em silo de cooperativa agroindustrial no PR

Sesa informou nesta quinta (27) que 10 pessoas estavam em estado grave, mas com a oitava morte, passam a ser nove os feridos gravemente. Uma pessoa está desaparecida, segundo Defesa Civil.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Explosão foi registrada na tarde desta quarta-feira (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Subiu para oito o número de mortos em explosões em um silo de secagem de grãos da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná. O local é um grande reservatório onde são armazenados produtos agrícolas. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (26).

Foto: Divulgação/Redes Sociais)

No início da manhã desta quinta-feira (27) eram sete mortos. O Instituto Médico-Legal (IML) confirmou a oitava vítima por volta de 8h. Uma pessoa está desaparecida, segundo a última atualização da Defesa Civil.

Segundo a Defesa Civil, 12 pessoas ficaram feridas no acidente. Na manhã desta quinta, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou que 10 pessoas estavam em estado grave, mas com a nova morte, passam a ser nove os feridos gravemente.

Todos os feridos foram encaminhados para hospitais da região. Até a última atualização desta reportagem, não havia sido identificada a causa das explosões.

O Corpo de Bombeiros informou que montou uma força-tarefa para o resgate das vítimas. Segundo a instituição, foram disponibilizados mais de 35 socorristas e cães de Palotina, Cascavel e Toledo, cidades do oeste do Paraná.

Na noite de quarta o governo estadual anunciou o envio, em dois aviões da Casa Militar, de 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação. Dois cães também seguirão nesses voos.

Confira as notas da cooperativa:

Fonte: Gaúcha / ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...