A tarde do sábado (29) foi violenta na SC-283 em Seara, no Oeste de Santa Catarina. Um acidente entre dois carros resultou na morte de uma mulher de 47 anos. A colisão envolvendo um VW/Golg e um VW/Cruze foi registrada por volta das 16h30 após uma ultrapassagem proibida.
Segundo informações da PMRv (Polícia Militar Rodoviária), o acidente deixou outras quatro pessoas feridas. O Golfe e o Cruze bateram de frente enquanto, conforme a PMRv, o Golf realizava uma ultrapassagem em uma curva em local proibido especificado pela sinalização vertical e horizontal.
No Cruze estava apenas o motorista. Conforme a PMRv, quando os policiais chegaram ao local do acidente, ele já havia sido conduzido ao hospital de Seara. O homem ainda não foi identificado e nem existem informações sobre a gravidade dos ferimentos.
Já no Golf haviam 5 pessoas. Quatro delas, incluindo o motorista, foram conduzidas ao hospital de Concórdia. A mulher de 47 anos foi encontrada no interior do carro já sem sinais vitais.
Ultrapassagem terminou em morte
“Conforme constatado no local, ficou evidente que o Golf ocasionou o acidente ao transitar na contramão de direção, sendo assim responsável pelos danos materiais e pelas lesões causadas e sofridas, e ainda incorrendo em homicídio culposo”, informou a PMRv em nota à imprensa.A Polícia Científica foi acionada para recolhimento do corpo e os dois carros foram removidos a um pátio de apreensões. A rodovia segue obstruída e está sem previsão para liberação, segundo a PMRv.