Uma ida ao motel acabou na delegacia em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi atendida pela PM (Polícia Militar) no fim da tarde da terça-feira (1º), na rua Seara, no bairro Bom Retiro. Um homem de 36 anos não tinha dinheiro para pagar a conta e oferece uma arma como forma de pagamento.
A recepcionista do motel acionou a polícia e relatou o que havia acontecido. O caso foi tratado, a princípio, como desacordo comercial. No local, os policiais abordaram o homem e não encontraram nada de ilícito na revista pessoal. Porém, no chão os militares encontraram um papelote com cocaína.
Ao ser questionado sobre a arma, o homem começou a olhar com frequência para alguns arbustos, o que chamou a atenção dos militares. Diante da suspeita, os policiais começaram a procurar e encontraram um revólver Taurus calibre .38 sem numeração aparente, com seis munições intactas.
O canil da PM também fez buscas e encontrou 92,4 gramas de cocaína. O homem foi conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis para apurar a responsabilidade pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.