cunha porã - 17/08/2023 10:47

Grupo Escoteiro Lírios do Campo realiza acampamento e cerimônia de entrega de medalhas

Evento reuniu mais de 100 participantes
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação
A abertura do acampamento foi marcada por uma imponente cerimônia que reuniu mais de 50 escoteiros, familiares, autoridades e representantes da Diretoria Regional dos Escoteiros de Santa Catarina. Durante esse evento, jovens dos quatro ramos - Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro - proferiram a Promessa Escoteira, comprometendo-se a seguir os princípios e valores do movimento escoteiro.
Divulgação
Nessa ocasião significativa, o Grupo Escoteiro Lírios do Campo prestou homenagem a duas Chefes Escoteiras que deixaram uma marca importante na história do escotismo em Cunha Porã. Celene Maria Oestreich (em memória) e Nayara Grings Ficagna foram agraciadas pela União dos Escoteiros do Brasil com as prestigiosas condecorações: Medalha de Gratidão e Medalha de Bons Serviços. Ambas são as primeiras a receber tais honrarias no 6º Grupo Escoteiro Lírios do Campo ao longo de seus quase 54 anos de existência.
Ao longo do acampamento, os jovens tiveram a oportunidade de mergulhar na cultura dos países lusófonos, ou seja, aqueles que adotam o português como língua oficial, a exemplo de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Além de explorar os costumes e culinária dessas nações, os escoteiros de Cunha Porã receberam mensagens especiais de outros escoteiros provenientes de Portugal, Angola e Guiné-Bissau.
“O acampamento foi um sucesso. Começamos com uma sessão solene onde foi possível realizar a promessa escoteira de vários jovens de escoteiros à sênior, além da entrega de distintivos especiais e homenagens a escotistas do nosso grupo, mostrando a força do grupo e quão significativo o movimento escoteiro é na vida de cada jovem.
Além disso, com o tema do acampamento sobre a Lusofonia, os jovens puderam engrandecer os seus conhecimentos sobre os países falantes da língua portuguesa e trabalhar na sua progressão especial para a obtenção do distintivo da lusofonia. Foram momentos especiais com a integração de jovens de todas as faixas etárias do grupo, de 7 a 17 anos, além de um momento de aprendizado através de uma proposta diferenciada”, destaca o Diretor de Métodos Educativos do 06/SC GELC, Igor Klaus Reichert.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: João Arthur G. Ficagna / Diretor de Comunicação do 06/SC GELC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...