MEGAOPERAÇÃO - 22/08/2023 08:45 (atualizado em 22/08/2023 09:00)

Megaoperação cumpre mais de 170 mandados e envolve 470 policiais no Oeste

Gaeco diz que ordens judiciais são cumpridas contra uma das maiores organizações criminosas em atividade em SC
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/ Polícia 

Uma megaoperação foi deflagrada nesta terça-feira, dia 22, com o cumprimento de 74 mandados de prisão preventiva, 5 mandados de prisão temporária e 97 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela comarca de Xaxim, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), e são para desarticular uma das maiores organizações criminosas em atividade em Santa Catarina.

Foto: Divulgação/ Polícia
O trabalho é realizado por um efetivo de 470 integrantes das Polícias Civil, Militar, Penal, Rodoviária Federal, Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) de Lages e Serviço Aeropolicial de Fronteira – Saer/Fron de Chapecó. A Polícia Científica e a Guarda Municipal de Chapecó também prestam apoio à operação, coordenada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas).

Cidades onde são cumpridos os mandados de busca e apreensão e mandados de prisão: Xaxim, Chapecó, Xanxerê, Águas de Chapecó, Campos Novos, Catanduvas, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Joaçaba, Caçador, Barra Velha, Biguaçu, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Lages, Ponte Alta, Penha, Tubarão, Venâncio Aires (RS) e Lajeado (RS).

Foto: Divulgação/ Polícia

Batizada de "Sodalitas Finis", o Gaeco diz que a operação é resultado de meses de investigação com esforços de diversas unidades de segurança de Santa Catarina e é uma “resposta clara e direta contra as atividades do crime organizado”.

Foto: Divulgação/ Polícia

Fonte: OESTE MAIS
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...