SÃO MIGUEL DO OESTE - 22/08/2023 13:49 (atualizado em 22/08/2023 14:08)

Ampliação SESI-SENAI de SMOeste é entregue à comunidade

Presidente da FIESC, Mário Cezar de Aguiar participou do evento.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Divulgação

Com a presença do presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, Vice-Presidente da Fiesc para o Extremo-Oeste, Astor Kist, representantes dos Sindicatos, Indústrias e prefeituras da região, o SESI-SENAI de São Miguel do Oeste apresentou à comunidade a sua nova estrutura, com a ampliação, a unidade conta agora com Restaurante Alimenta SESI, quadra poliesportiva, revitalização dos laboratórios de Usinagem e Solda e laboratório de Elétrica Predial, construção da Plataforma de Treinamento de NR 33 e NR 35 e ainda a Bancada de Automação Indústria 4.0, totalizando um investimento de quase R$ 5 milhões.

Em sua fala, Aguiar reforçou que a equipe de trabalho visitou todas as 136 unidades do Sesi Senai do Estado para que fossem avaliadas as necessidades de melhorias. São Miguel do Oeste é uma das que recebeu investimentos para que possa, cada vez mais, atender a população da região, auxiliando na qualificação da mão de obra. “Santa Catarina tem na indústria o seu grande vetor de desenvolvimento. Nós temos que ter especialistas em unidades, laboratórios que atendam a todos esses setores da indústria catarinense. A indústria catarinense é o setor que mais emprega no Estado”, reforça o presidente. 

Durante conversas com dirigentes locais, uma das reclamações mais ouvidas por Aguiar foi quanto a falta de mão de obra qualificada. O presidente apresentou um levantamento feito pela CNI em Santa Catarina que aponta que até 2025, dos 900 mil trabalhadores da indústria do Estado, 803 mil precisam se qualificar. “O Sesi e o Senai estão aqui para ajudar neste quesito. Identificamos que o jovem não tem muito interesse pela indústria. Embora a indústria tenha uma possibilidade de crescimento na carreira bastante significativa, precisamos incentivar os jovens a entrarem para esta área da tecnologia para a indústria”, explica Aguiar. 

Fotos: Divulgação
Durante o ato de inauguração, Kist destacou que São Miguel do Oeste é a oitava melhor cidade de pequeno porte para se viver no Brasil e que a região tem grande desenvolvimento. “Temos aqui grandes indústrias que se destacam em nível estadual e nacional. Em todos os setores nós temos alguma referência e temos bons exemplos. Nós nos sentimos muito felizes em ter o nosso Sesi aqui na região e agora com a ampliação vem a somar com a nossa qualidade nos Cursos de capacitação e de profissionalização e é disso que nós precisamos, precisamos de cada vez mais técnicos, cada vez mais pessoas com qualificação para atendermos o nosso mercado de trabalho”, salienta o vice-presidente. 

Programa Obra Mais Segura

A presença do presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, também contou com certificação de duas empresas pelo Programa Obra Mais Segura, que avalia o nível de segurança nas obras de construção civil. Neste ato foram certificadas a empresa Macodesc e Conak Construções. 

O programa visa a redução de acidentes, pois auxilia para que a obra tenha todos os itens de saúde e segurança em dia, o que é verificado em todas as visitas realizadas pelos profissionais do SESI, junto com o agente SOMAS.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ascom
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...