TECNOLOGIA - 23/08/2023 14:27

Se não quiser estragar a bateria do seu celular, NUNCA cometa estes 5 erros

Conheça os cinco erros mais comuns que muitos usuários cometem ao carregar smartphones e saiba como evitá-los para prolongar a vida útil do dispositivo
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

No mundo atual, nossos smartphones são uma extensão de nós mesmos. Eles nos mantêm conectados, nos ajudam a trabalhar e até mesmo nos entretêm em momentos de lazer.

Por isso, é fundamental garantir que esses dispositivos funcionem com eficiência e tenham uma vida útil prolongada. No entanto, muitos usuários cometem erros simples durante o carregamento de seus smartphones, o que pode resultar em consequências prejudiciais.

Por isso, a seguir, vamos destacar cinco desses erros comuns que todos devem evitar.

1. Utilizar carregadores de baixa qualidade ou incompatíveis
Um erro frequente é o uso de carregadores de baixa qualidade ou que não são compatíveis com o modelo do smartphone.
Esses dispositivos não apenas carregam o telefone mais lentamente, mas também podem causar danos à bateria, aumentando o risco de incêndios. Investir em carregadores de qualidade, projetados para o seu dispositivo, é essencial.

2. Carregar até 100% regularmente
Embora seja tentador manter o telefone carregando até atingir 100% sempre que possível, esse hábito pode ser prejudicial à bateria do dispositivo. Carregar constantemente a bateria até o máximo pode causar estresse e diminuir sua vida útil. Recomenda-se manter a carga entre 20% e 80% para preservar a saúde da bateria.

3. Deixar descarregar completamente
Enquanto alguns modelos mais antigos requerem uma descarga completa da bateria de tempos em tempos, a maioria dos smartphones modernos não exige esse procedimento. É fundamental seguir as orientações do fabricante para entender como preservar a bateria do seu dispositivo.

4. Carregar durante a noite
Deixar o telefone conectado durante a noite é uma prática comum, porém pode ser prejudicial à bateria, mesmo com sistemas de gerenciamento de energia avançados. Para evitar esse problema, é aconselhável desconectar o telefone após atingir uma carga suficiente.

5. Carregar em ambientes quentes
Carregar o telefone em locais quentes, como sob a luz direta do Sol, pode resultar no superaquecimento da bateria, afetando o desempenho em longo prazo do dispositivo. Portanto, é recomendável evitar o carregamento em ambientes excessivamente quentes.

Fonte: MultiversoNotícias
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...