Voa Brasil vai oferecer 1,5 milhão de passagens por mês INFRAMERICA - DIVULGAÇÃO
O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou nesta quarta-feira (23) que o governo federal deve lançar o programa nacional de passagens aéreas a R$ 200 nos próximos dias. Batizado como Voa Brasil, há a expectativa de que o programa ofereça 1,5 milhão de passagens para voos domésticos por mês. A declaração de Sabino ocorreu durante audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado.
"Estamos em tratativas avançadas, e nos próximos dias nós pretendemos e vamos fazer um anúncio que vai promover a redução do preço médio das passagens, o lançamento de novos destinos e o aumento da frequência de voos para destinos poucos atendidos", comentou o ministro. O objetivo é beneficiar pessoas que não voaram nos últimos 12 meses.
Sabino também afirmou que a pasta costura um acordo com companhias aéreas para aumentar o fluxo de voos no país. "Dentro desse acordo que estamos construindo com as companhias aéreas, está a previsão de aumentar o fluxo de voo do nosso país com os HUBs (uma espécie de centro de distribuição de voos), e também há negociação para direcionar e trazer novas rotas para o Norte e Nordeste do país", afirmou.
Segundo informações preliminares divulgadas por interlocutores do governo, a intenção do programa é vender bilhetes de assentos vazios mais baratos, fora da alta temporada, em dois períodos, de fevereiro a junho e de agosto a novembro, quando tradicionalmente ocorre uma ociosidade média de 21% nos voos domésticos.