SÃO MIGUEL DO OESTE - 24/08/2023 20:25 (atualizado em 24/08/2023 20:52)

Gorjeta de R$ 10 resulta em confusão e motoboys protestam contra estabelecimento de SMOeste

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Na noite da última terça-feira (22), um grupo de motoboys foi filmado enquanto protestavam contra um estabelecimento comercial instalado em São Miguel do Oeste. Conforme as publicações em redes sociais e áudios que circulam em grupos de WhatsApp, a confusão começou depois que um motoboy realizou uma entrega e, na ocasião, teria recebido R$ 10 de gorjeta de um cliente. Uma publicação aponta que o profissional recebeu a gorjeta em decorrência da “agilidade na entrega, bom atendimento e simplesmente pela boa vontade do cliente”.

Um dos profissionais defendeu o colega dizendo que, assim que soube do episódio, “o proprietário do estabelecimento envolvido no fato exigiu que o motoboy repassasse o valor para o restaurante, mas o profissional se recusou, sabendo que a gorjeta era dele e não do estabelecimento.”

A publicação ainda revela que ocorreu uma troca de mensagens entre o motoboy e o proprietário do restaurante, o qual teria proferido xingamentos contra o entregador, fato que causou indignação nos demais entregadores e, por isso, alguns deles se reuniram nas proximidades do restaurante e passaram a “protestar”.

Em um dos áudios que circulam em grupos de WhatsApp, o proprietário do restaurante diz que “o cliente sempre dá um valor a mais, levando em consideração a qualidade da refeição encomendada”. No áudio, o empresário destaca que o motoboy recebeu previamente para fazer a entrega e que, por isso, a gorjeta seria para o restaurante.

Após o desentendimento, um grupo de motoboys decidiu ir até as proximidades do estabelecimento envolvido no fato e passou a acelerar as motocicletas, cortando giro e promovendo estouros com escapamento. Um vídeo que circula no WhatsApp mostra que, durante a manifestação, um dos motoboys acende um foguete e o arremessa em direção a um terreno baldio. Ao estourar, o artefato acaba atingindo um condomínio residencial. Após esse episódio, os motoboys acabam fugindo do local.

Moradores das proximidades realizaram publicações repudiando a “manifestação”, dizendo que tal atitude “é coisa de criminoso, bandido, arruaceiro.”

A Polícia Militar foi acionada, no entanto, o jornalismo da 103 FM não teve acesso a informações sobre registro, ou não, de algum Boletim de Ocorrência envolvendo o fato relatado.

Em uma rede social, um dos motoboys publicou um pedido de desculpas aos moradores do prédio justificando que a intenção não era deflagrar o foguete em direção do condomínio residencial.
Morador desabafou em uma rede social. (Imagem: reprodução / Internet)
Um dos envolvidos publicou pedido de desculpas. (Imagem: reprodução / Internet)
Fonte: Marcos Lewe / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...