Um barco com oito pessoas virou no rio Uruguai entre os municípios de Paial e Itá, no Meio-Oeste de Santa Catarina, nesta segunda-feira (28). Às 21h50, dois sobreviventes já haviam sido encaminhados para um hospital da região, outros quatro estavam resgatados em uma margem do local e outros dois aguardavam o socorro do outro lado do rio, segundo informou o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC).
Uma guarnição de Itá havia se deslocado para o local cerca de uma hora antes, quando um dos sobreviventes conseguiu chegar por conta própria até uma margem e acionar o resgate.
Foram empenhados três bombeiros, com uma caminhonete, uma embarcação e uma ambulância para prestar socorro, também segundo comunicou o CBMSC na região.
O grupo de tripulantes viajava no rio para fazer trabalhos de monitoramento ambiental. O proprietário da empresa para a qual as vítimas trabalham relatou ao CBMSC que a embarcação envolvida é de alumínio e carregava um motor pesado, o que poderia fazer ela afundar na água caso emborcasse.