A Receita Federal anunciou a suspensão temporária de atividades em cinco agências de Santa Catarina devido à falta de funcionários. Outras sete unidades do Paraná também terão as atividades suspensas pelo mesmo motivo. A medida foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 30.
De acordo com a publicação, a Receita Federal justificou que existe dificuldade em repor o quadro do funcionalismo público, além de haver uma redução constante no número de atendimentos presenciais.
Os prazos para suspensão das atividades variam de acordo com as unidades. Os atendimentos presenciais serão redirecionados para outras agências. Os contribuintes também podem procurar pelos pontos de atendimento virtual.
Veja as cidades afetas, o início da suspensão e para onde o atendimento presencial será redirecionado:
São Miguel do Oeste
Suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Chapecó.
Concórdia
Suspensão aguarda publicação do Regimento Interno da Receita Federal. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Joaçaba.
Rio do Sul
Suspensão a partir de 1º de outubro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Blumenau.
Araranguá
Suspensão aguarda publicação do Regimento Interno da Receita Federal. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Florianópolis.
Xanxerê
Suspensão aguarda publicação do Regimento Interno da Receita Federal. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Chapecó.