Foto: Divulgação
A cidade de Criciúma foi sede da fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2023) em Santa Catarina. O coordenador e professor das aulas de robótica da Secretaria de Educação de Maravilha Renan Michel Hoff e o profissional de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal Everton Cesar Facco estiveram presentes neste que é um dos maiores eventos de robótica do país.
A participação no evento teve como objetivo ampliar o entendimento sobre a competição e explorar as complexidades das programações e funcionalidades dos robôs. Durante o evento, os servidores tiveram a oportunidade de interagir com outros participantes, incluindo competidores e professores de robótica de diversas cidades do estado.
Neste ano, os mais de 200 alunos da disciplina de Robótica de Maravilha já estiveram em contato com a prova teórica da OBR 2023. Segundo o professor Renan Michel Hoff, o planejamento para o ano de 2024 é ampliar a participação, incluindo a parte prática da competição e proporcionando aos alunos uma experiência mais completa e abrangente no campo da robótica.
“Essa experiência foi fundamental para nossa aprendizagem e agora estamos ansiosos para pôr em prática. Nosso maior objetivo é continuar evoluindo e proporcionando conhecimento aos alunos do projeto de robótica.”, destacou o professor. O profissional de T.I Everton Facco também falou sobre a importância da participação: “O evento foi grandioso e muito produtivo, tivemos a oportunidade de entrar em contato com os com coordenadores do evento estadual onde colhemos informações importantes quanto a participação em futuras edições.”