Uma motorista de 21 anos morreu ao bater contra um micro-ônibus escolar na rodovia SC-340 em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí. A jovem identificada como Manuela De Sena André chegou a ser retirada com vida das ferragens do carro em que estava e foi levada em estado gravíssimo pelos socorristas a um hospital em Ibirama, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos.
A jovem teria perdido o controle do veículo e batido contra um poste, o que fez o carro capotar e colidir com o para-brisa do ônibus, segundo o motorista do maior veículo relatou a uma guarnição do Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, que atendeu a ocorrência. O acidente foi registrado no fim da tarde desta sexta-feira (15).
Ele afirmou ainda que tentou reduzir a velocidade ao ver o carro desgovernado, mas não conseguiu evitar a batida. O acidente aconteceu no Km 210, no Caminho do Posto em Dona Emma.
O micro-ônibus municipal levava, além do condutor, quatro crianças. Todos eles passaram ilesos pelo acidente. A prefeitura de Dona Emma comunicou, em nota, que o motorista prestou ajuda à vítima, zelou pelos alunos e também deu esclarecimentos às autoridades. Além disso, a gestão lamentou a morte da jovem.
Manuela era natural de Vitor Meireles e trabalhava na agência do Sicoob de Witmarsum, ambos municípios também localizados no Vale do Itajaí.
A empresa em que ela trabalhava lamentou o caso. Amigos e familiares da jovem também publicaram manifestações de pesar nas redes sociais, relatando incredulidade sobre a perda precoce de Manuela.
O corpo de Manuela seria velado a partir das 15h deste sábado (16), na Casa Mortuária Municipal de Vitor Meireles. A cerimônia de sepultamento estava marcada para as 17h30min.