O bombeiro comunitário Maurício Fernandes, de 48 anos, morreu após passar mal durante o combate a um incêndio florestal neste sábado, dia 16, na linha Colônia Muller, no interior de Pinheiro Preto, no Meio-Oeste catarinense.
Popularmente conhecido como Pedrão, ele trabalhava na corporação do Corpo de Bombeiros de Tangará, na mesma região. Maurício teve um mal súbito pouco depois das 19 horas e sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Ele foi atendido no local pelos próprios colegas de profissão e levado por uma ambulância do Samu até o hospital em Videira, mas não resistiu. Segundo a guarnição, a fatalidade não teve relação com a ocorrência
O homem era bombeiro comunitário há cerca de 20 anos. Morador de Videira, Maurício teve o corpo velado e sepultado no próprio município na tarde deste domingo, dia 17. Ele era casado e pai de dois filhos.
“Meu amigo, irmão e compadre, você se foi sem se despedir”, lamentou um amigo em uma publicação nas redes sociais. “Só comeu aquele churrasco bem-passado sexta-feira à noite e agora não vou ter o prazer de assar novamente para você. Agora quem vai desfilar na banda na primeira fila ao meu lado? Agradeço pelos 31 anos de amizade. Descanse em paz”, completou.