INICIATIVA - 18/09/2023 09:37 (atualizado em 18/09/2023 09:41)

Comunidade de Cunha Porã une esforços no Dia Mundial da Limpeza

O 6º Grupo Escoteiro Lírios do Campo e o LEO Clube Ômega de Cunha Porã recolheram cerca de 250 kg de lixo
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação
O Dia Mundial da Limpeza, também conhecido como World Cleanup Day, é uma iniciativa global que tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental e incentivar a ação coletiva para combater a poluição e o descarte inadequado de resíduos. Neste ano, a comunidade de Cunha Porã, no oeste catarinense, deu um exemplo de engajamento e cuidado com o meio ambiente ao se unir para participar dessa ação global.
O LEO Clube Ômega de Cunha Porã e o 6º Grupo Escoteiro Lírios do Campo foram os motores dessa iniciativa local, mobilizando quase 60 pessoas, com idades variando de 6 a 30 anos, para participar do Dia Mundial da Limpeza na cidade. Juntos, eles dedicaram seu tempo e esforço para tornar Cunha Porã mais limpa e consciente do impacto do lixo no meio ambiente.
Cinco locais críticos do município foram escolhidos para a ação de limpeza, incluindo o antigo posto da Polícia Rodoviária Federal, o Belvedere, o Loteamento Pilz, o Loteamento Ascup e o Bairro Colina Verde. Durante a jornada de limpeza, os participantes coletaram resíduos descartados de maneira inadequada, como plásticos, vidros, papéis, e outros materiais poluentes que ameaçam a saúde dos ecossistemas locais.
O resultado dessa mobilização surpreendeu a todos. Com o esforço conjunto do LEO Clube Ômega de Cunha Porã e do 6º Grupo Escoteiro Lírios do Campo, aliado ao apoio de parceiros, cerca de 250 quilogramas de lixo foram retirados da natureza e do ecossistema local. Essa ação não apenas melhorou a aparência dos locais afetados, mas também teve um impacto direto na qualidade de vida da comunidade, protegendo a flora e fauna local.
Além disso, essa iniciativa alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, abordando diversos itens, incluindo: Saúde e Bem-Estar (ODS 3), Educação de Qualidade (ODS 4), Vida Terrestre (ODS 15), Paz, Justiça e Instituições Eficazes (ODS 16).
“Essa ação conjunta dos Escoteiros e LEO Clube reflete o comprometimento de uma pequena parcela de pessoas da comunidade com um futuro mais sustentável e saudável. O Dia Mundial da Limpeza não é apenas um evento isolado, mas uma lembrança de que todos têm um papel a desempenhar na proteção do nosso planeta. Cada ação, por menor que seja, contribui para um mundo mais limpo e melhor para as futuras gerações”, finaliza João Ficagna, coordenador da atividade em Cunha Porã.

Fonte: João Arthur Ficagna /Diretor de Comunicação do LEO Clube de Cunha Porã e do 6º Grupo Escoteiro Lírios do Campo
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...