Mais um acidente foi registrado no cruzamento das ruas XV de novembro com Itaberaba, região central de São Miguel do Oeste, na tarde desta quinta-feira (21). A colisão lateral envolvendo uma motocicleta e uma camionete deixou a motociclista ferida sem gravidade.
O acidente causou indignação entre os moradores e empresários do local, que cobraram a colocação de uma faixa de pedestres elevada no cruzamento. A faixa elevada forçaria os condutores a reduzir a velocidade, tornando o cruzamento mais seguro.
O diretor de trânsito e secretário de urbanismo, Jeferson Dias, explicou que o Demutran é o órgão executivo, que executa as ações levantadas pelo Cotrasmo, que é órgão consultivo responsável por analisar as questões técnicas para a instalação ou não de redutores, faixas, sinalizações entre outras ações do trânsito de São Miguel do Oeste.
Dias também orientou que o cidadão que tem interesse ou acha pertinente adequações no trânsito deve protocolar um pedido junto à Prefeitura de São Miguel do Oeste e destacar o local bem como a ação necessária. Caso o conselho através de análise de viabilidade ache que é necessário o município tomará as medidas.