Dois carros, entre eles uma BMW, foram parados na SC-114, em Lages, na Serra catarinense, com itens contrabandeados da Argentina. Ao todo, foram apreendidas 290 garrafas de vinho, além de cigarros eletrônicos, garrafas de licor, azeite de oliva, aceto balsâmico e cartelas de medicamentos de uso controlado.
Ambas apreensões foram registradas na manhã dessa segunda-feira (25), pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
A primeira abordagem, no Posto 10, foi feita porque o carro, um Fiat/Palio Weekend, transitava abaixo da velocidade mínima permitida, “atrapalhando o fluxo de veículos”, segundo a PMRv. Dentro do carro, as caixas estavam cobertas por um pano branco. Nelas, foram encontradas 258 garrafas de vinho, assim como cigarros eletrônicos, garrafas de licor, azeite de oliva e aceto balsâmico.
Questionado, o motorista afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para fazer o transporte da carga de Francisco Beltrão, no Paraná, até Florianópolis.
Motoristas de BMW e Palio eram irmãos
Já no Posto 11, uma BMW 335i com placas de Florianópolis foi abordada, transportando no porta-malas 32 garrafas de vinho de origem argentina, assim como as cartelas de medicamentos. Cada uma das cinco cartelas continha 15 comprimidos.Segundo a PMRv, os motoristas dos dois carros eram irmãos e viajavam juntos. Eles foram encaminhados à Polícia Federal de Lages, assim como os veículos e a carga.