Um novo grupo de pessoas com dupla nacionalidade partiu nesta quinta-feira (2) da Faixa de Gaza para o Egito através da passagem de Rafah, aberta desde quarta-feira para permitir que os portadores de passaportes estrangeiros possam sair do território palestino bombardeado por Israel.
Wael Abou Mohssen, porta-voz da administração da parte palestina da passagem de Rafah, informou em um comunicado que dois ônibus com um total de "cem passageiros portadores de nacionalidades estrangeiras" cruzaram a fronteira para o Egito na quinta-feira pela manhã.
De acordo com testemunhas e meios de comunicação egípcios, quem chegou nesta quinta-feira à passagem de Rafah, única saída de Gaza não controlada por Israel, cumprirá os trâmites para entrar em território egípcio e depois será repatriado para os países que transportam as suas nacionalidades.
O número exato de pessoas que serão autorizadas a entrar hoje em território egípcio é desconhecido, embora o Ministério das Relações Exteriores egípcio tenha estimado em 7.000, de 60 nacionalidades, o total de palestinos com passaporte estrangeiro e de cidadãos de outros países que devem chegar ao país africano.