O município de Quilombo é um dos mais atingidos pelas fortes chuvas das últimas horas na região Oeste de Santa Catarina (veja vídeo mais abaixo). O volume repetindo do rio da cidade invadiu ruas e entrou em residências e estabelecimentos comerciais. Veículos também foram atingidos.
Um levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros aponta que a equipe recebeu os primeiros chamados ainda por volta das 5 horas da manhã. “Muitas pessoas foram pegas de surpresa em suas residências”, diz a guarnição em uma nota oficial sobre o cenário.
Em São Domingos, algumas pontes na cidade devem ser interditadas. Diversos estragos são somados, como quedas de pontes, ruas, residências e comércios atingidos pela lama, veículos arrastados pela força da enxurrada e abastecimento de água interrompido.
Caminhões-tanques de Chapecó e São Lourenço do Oeste também atuam no restabelecimento em Jardinópolis e Quilombo, auxiliando na limpeza de ruas. Houve queda pontual de árvores.
“Como a chuva continua, há risco para diversos tipos de ocorrência relacionados ao tempo”, alerta a nota do Corpo de Bombeiros.