Chapecó - 14/11/2023 14:14 (atualizado em 14/11/2023 14:36)

Os três tanques cheios de gasolina podem explodir? bombeiros explicam riscos

Quatro tanques com combustíveis estão sendo consumidos pelo fogo desde o início da manhã de segunda-feira (13); não há feridos na ocorrência
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Corpo de Bombeiros Militar foram chamados para controlar o incêndio na manhã de segunda-feira – Foto: Corpo de Bombeiros de SC/

Cerca de 40 bombeiros estão há mais de 24 horas resfriando três tanques cheios de combustíveis próximos a outros quatro que estão sendo destruídos por um incêndio em uma distribuidora de combustíveis, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O incêndio começou na manhã de segunda-feira (13).

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao todo, são nove tanques com 6,9 milhões de litros de produtos, incluindo gasolina, etanol e diesel, sendo resfriados. Destes, três que estão na linha direta do fogo recebem um trabalho especial das equipes. Neles, é mantida uma temperatura inferior a 50 °C.

“O foco da corporação é manter o controle das chamas nestes tanques já rompidos, até que o incêndio seja combatido por completo”, diz o órgão. Equipes de SC e RS atuam 24 horas na ocorrência, com o apoio de caminhões-pipa de prefeituras e empresas privadas.

A expectativa é de que as chamas sejam controladas até o fim da tarde desta terça-feira (14). Os quatro tanques incendiados tinham 1,8 milhão de litros de líquido inflamável.

“Aqueles tanques que estão queimando, é humanamente impossível apagar, porque é uma quantidade de fogo muito grande. Fogo em líquidos inflamáveis não se combate com água”, diz o sargento Duan Pedroso.

Assista os vídeos abaixo:

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...