NOROESTE DO RS - 16/11/2023 06:46

Temporal destelha imóveis, deixa feridos e ao menos um morto no RS

Forte ventania e chuva no final da noite desta quarta-feira provocaram a queda da cobertura de uma quadra esportiva no momento em que pessoas estavam no local
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: DIvulgação / Bombeiros e Brigada Militar

Uma jovem morreu após um temporal ter destruído um ginásio esportivo na cidade de Giruá, no noroeste do RS, na noite desta quarta-feira (15). A vítima foi identificada, na madrugada desta quinta, como Isabeli Soardi. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi atingida por uma estrutura de alvenaria. Conforme balanço mais recente, outras 57 pessoas ficaram feridas.

Fotos: DIvulgação / Bombeiros e Brigada Militar

A chuva e as fortes rajadas de vento, que começaram por volta das 22h, arrancaram o telhado do ginásio Splendor Sports, que fica no bairro Mucha e reúne quadras de areia, paddle e futebol. Também houve queda de granizo. Naquele momento, atletas jogavam no local.

Segundo o comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, major Airton Juarez Ickert, 55 feridos foram encaminhados para um hospital em Giruá, com ferimentos leves. À reportagem, a unidade informou que precisou chamar profissionais que estavam de folga para dar conta dos atendimentos.

Novembro de 2023 já tem mais do que o dobro da chuva registrada em Porto Alegre no mesmo mês do ano passadoNovembro de 2023 já tem mais do que o dobro da chuva registrada em Porto Alegre no mesmo mês do ano passado

Uma pessoa foi para um hospital de Santa Rosa, com ferimentos de maior gravidade. E em um hospital de Santo Ângelo, conforme a Defesa Civil da região, um ferido se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Estragos na cidade

Nas redes sociais, moradores também relataram que a chuva causou queda de árvores e de postes pelas ruas da cidade. Casas e estabelecimentos comerciais também ficaram destelhados. 

A cidade teve, ainda, problemas no fornecimento de energia elétrica e de serviços de telefonia e internet.

De acordo com balanço preliminar da Defesa Civil da região, com a ocorrência, cerca de 40 residências tiveram danos e 160 pessoas no município foram afetadas.

Segundo o major Airton, entre a noite e a madrugada, seis famílias buscaram apoio para colocação de lonas. Dois locais com fiação nas ruas foram devidamente isolados. E pelo menos 13 árvores caídas foram cortadas no município.

Para atendimento às ocorrências, mais de 20 militares de Santa Rosa e de Santo Ângelo chegaram a se deslocar até a cidade para auxiliar nos atendimentos. A Defesa Civil municipal segue realizando levantamento dos danos causados.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Gaúcha ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...