Bombeiros - 16/11/2023 08:28 (atualizado em 16/11/2023 11:03)

Incêndio em distribuidora de combustíveis é extinto, informa o Corpo de Bombeiros

Após 70 horas de trabalho as equipes do CBMSC extinguiram o incêndio.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O Corpo de Bombeiros informou no início da madrugada desta quinta-feira, dia 16, que conseguiu controlar totalmente o incêndio na distribuidora de combustíveis MaxSul, em Chapecó.

Chamas foram extintas no início da madrugada (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Capitão Nunes concedeu entrevista ao repórter Marcos Lewe do Grupo Condá e fez um balanço do trabalho realizado pela coorporação (confira o vídeo acima). 

Foram quase 70 horas de trabalho ininterrupto, principalmente com o resfriamento de tanques para que o fogo não se expandisse. Os reservatórios atingidos concentravam cerca de 2 milhões de litros de combustíveis ― óleo diesel, etanol e gasolina.

O sargento Duan Pedroso da Silva informou que ainda durante a tarde de quarta-feira, dia 15, os pontos de queima de foram reduzidos de três para um, com o último foco extinto no início da madrugada de hoje. “Todas as outras instalações aqui da empresa estão seguras. A gente conseguiu manter a integridade dos outros tanques. Tmos aqui cerca de 13 milhões de litros de combustíveis que foram preservados”, ressaltou.

O incêndio começou ainda na manhã de segunda-feira, dia 13. Nesta quarta-feira o Corpo de Bombeiros chegou a jogar areia sobre as chamas como estratégia para abafar o fogo. “A ideia da areia é fazer a compactação desse local onde tem esses pontos de queima, pra gente tentar isolar o incêndio apenas nas áreas dos tanques, para que diminua ainda mais o risco de atingir os tanques que não foram atingidos”, explicou o major Cristiano Brandão.

As equipes permanecem empenhadas no local para fazer o rescaldo, mas já em número bem menor de profissionais. No auge do combate, a operação chegou a contar com dezenas de bombeiros e caminhões com água atuando simultaneamente. Apesar dos danos, ninguém se feriu.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Clic RDC e OesteMais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...