"se a moda pega" - 04/12/2023 14:03

Grupo investigado por filmar e extorquir clientes de motéis é preso no RS

Suspeitos ficavam parados próximos ao local observando veículos que entravam e saíam
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Um grupo investigado por extorquir clientes de motéis em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi alvo de operação da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, dia 4. Três pessoas foram presas temporariamente em São Leopoldo, no mesmo estado.

De acordo com o delegado Arthur Raldi, ouvido pelo g1 na manhã desta segunda, quatro mandados de busca e apreensão estavam sendo cumpridos no município.

As investigações iniciaram em julho deste ano, a partir de uma denúncia feita por representante de um motel de Porto Alegre. A suspeita de um grupo estar registrando constantemente os veículos que frequentavam o local foi registrada na delegacia.

Segundo a polícia, um veículo utilizado pelos suspeitos costumava estacionar próximo ao estabelecimento para filmar pessoas e automóveis.

O grupo acompanhava a rotina dos frequentadores do motel e fazia registros, em fotografias e vídeos, de veículos na saída do estabelecimento. Após, "entravam em contato com as vítimas a fim de exigir altas quantias, acima de R$ 5 mil, para não expor a situação publicamente", explica Raldi.

A prática de extorsão foi identificada pelas autoridades policiais, cumprindo medidas cautelares emitidas pelo Judiciário. Além dos mandados de prisão, busca e apreensão cumpridos, foram recolhidos com os suspeitos R$ 1,2 mil, um pendrive, um veículo usado para cometer os crimes e um celular.

Os três suspeitos presos, nesta segunda, pela Operação Motel foram encaminhados à delegacia e devem ser conduzidos ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), em Porto Alegre.
Fonte: G1
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...