POLÍTICA - 08/12/2023 00:06

Votação que pode cassar mandato de Sergio Moro já tem data definida

Nesta quinta-feira (7), o senador Sergio Moro prestou depoimento no TRE de Curitiba (PR); ele é investigado por suposto abuso de poder econômico e político nas eleições de 2022
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Sergio Moro prestou depoimento nesta quinta-feira (7) no processo que pede a cassação dele – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Dia 22 de janeiro de 2024: essa foi a data marcada para a apresentação do voto do desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, que é o relator do processo que pede a cassação do senador Sérgio Moro. Nesta quinta-feira (7), Moro prestou depoimento no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), de Curitiba (PR). O senador é investigado por suposto abuso de poder econômico e político nas eleições de 2022.

Com o depoimento de Moro, encerrou-se a etapa de instrução do processo, na qual se dá a produção de provas. Agora, defesa e acusação terão até 12 de dezembro para apresentar suas alegações finais.

Já o parecer final ficou para 2024, quando o desembargador deve anunciar seu voto, logo após a volta do recesso do judiciário. O voto do relator é importante no processo e costuma sinalizar como serão os votos dos demais julgadores.

Sergio Moro presta depoimento

Nesta quinta, o ex-juiz federal e atual senador prestou depoimento em Curitiba. Ele alegou perseguição e ainda reforçou que os gastos feitos, tanto na pré-campanha quanto da campanha foram declarados. Sergio Moro também chamou as ações contra ele de “castelo de cartas”.

“Eles falam em caixa 2 e nada foi comprovado”, destacou o senador que complementou que “os gastos que eles apontam como excessivos, são gastos não relacionados com a campanha”.

Ao fim da audiência, Gustavo Guedes — advogado de Moro — comentou que 98% dos gastos apresentados pelos autores do pedido de cassação (PT e PL) foram explicados. Ainda, segundo Guedes, não correspondem à campanha do Paraná.


Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...