Violência no Sul do Estado - 09/12/2023 07:05 (atualizado em 09/12/2023 07:10)

Jardineiro é preso suspeito de matar idosa dona da casa onde ele trabalhava em SC

Corpo da vítima foi encontrado pela filha. Suspeito tem 35 anos e confessou crime, segundo Polícia Civil.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Janete Casagrande Favaro, assassinada na própria casa em Criciúma — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um jardineiro de 35 anos foi preso em flagrante suspeito de matar Janete Casagrande Favaro, de 66 anos, dona da casa onde ele trabalhava em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O assassinato ocorreu na quinta-feira (7) e ele foi detido na madrugada desta sexta (8). Ele confessou o crime, conforme a Polícia Civil.

Foi a filha da vítima foi quem encontrou o corpo, relatou o delegado João Westphal, responsável pelo caso. "A filha estava trabalhando em um cômodo da casa. Deu falta da mãe e viu o suspeito correr".

A vítima estava em uma edícula nos fundos da própria casa. Ela tinha ferimentos graves na região da cabeça. A princípio, o autor do assassinato fugiu depois do crime. A filha contou à polícia que o jardineiro estava na casa no momento do crime.

Com essas informações, a Polícia Civil ouviu testemunhas e viu imagens de câmeras de segurança, que permitiram que o suspeito fosse identificado.

Prisão

Ele foi encontrado na casa dele, no bairro São Defende. Com ele, os policiais encontraram as roupas recém lavadas, que foram usadas no momento do crime.

O suspeito confessou e disse que atacou a idosa com pauladas do cabo de uma picareta que estava no quintal da casa, de acordo com a Polícia Civil.

"Tentou alegar que a vítima teria o atacado sem motivo, com uma faca. Mas não foi encontrada a faca no local e a vítima apresentava diversas lesões na cabeça, o que não indica defesa por parte dele", relatou o delegado.

O suspeito foi preso em flagrante por homicídio qualificado. Ele foi levado , e encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.

O delegado disse que o homem tem antecedentes criminais por ameaça, posse de simulacro e furtos.

O inquérito policial será concluído em 10 dias, conforme a Polícia Civil.

Fonte: G1
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...