TRAGÉDIA - 27/12/2023 06:19

Pai morre afogado após tentar salvar as filhas no mar em SC

Homem ainda foi socorrido mas não resistiu; confira os detalhes do caso
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Um homem morreu no final da tarde desta segunda-feira (25) após tentar salvar as duas filhas no mar em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. A tragédia aconteceu na região da Estrada Prefeito Miguel Tito Rosa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as adolescentes de 13 e 19 anos caíram em uma corrente de retorno, e o pai delas decidiu entrar na água com o genro para salvá-las. As meninas foram resgatadas, mas Edson Barbosa, de 44 anos, submergiu e não retornou à superfície.

Os bombeiros foram acionados e o helicóptero Águia, que estava nas proximidades, também se deslocou para auxiliar nas buscas. Durante o sobrevoo, a vítima foi encontrada na área de arrebentação.

Homem afogado morreu após ser resgatado

Um dos tripulantes da aeronave desembarcou para realizar o resgate, e após a remoção do homem para a faixa de área, as equipes iniciaram manobras de ressuscitação. A vítima chegou a ser levada ao Pronto Atendimento mas não resistiu e morreu.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a área onde ocorreu o afogamento não é monitorada por guarda-vidas. O posto mais próximo fica a uma distância de 2,7 km de onde o homem morreu afogado.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...