A madrugada de segunda-feira (1°) foi marcada por uma confusão em Seara, no Oeste de Santa Catarina. Conforme a PM (Polícia Militar), um grupo com cerca de 300 pessoas estava com som alto e teria desrespeitado as ordens da guarnição.
A polícia relatou que foi acionada devido ao som alto, na praça do bairro São João, ao chegar no local encontrou uma grande aglomeração. Segundo o relato, a guarnição tentou conversar com o grupo para acabar com o barulho.
Durante a conversa, algumas pessoas teriam afrontado e tentado intimidar os policiais, devido à desvantagem numérica. Na confusão, os agentes teriam sofrido xingamentos, os quais responderam com uso de gás de pimenta.
Após o uso do gás, um grupo passou a arremessar pedras e garrafas na direção dos policiais. Um policial foi atingido na mão, devido à agressão foram efetuados disparos de munição menos letal, momento que ouve a dispersão das pessoas do local.
Com a dispersão do grupo, foram realizadas rondas, porém ninguém foi localizado. Diante dos fatos foi registrado o boletim de ocorrência e o caso deverá ser apurado.