CASA CIVIL - 09/01/2024 20:53

Filho de Jorginho Mello recusa governo de SC na véspera da nomeação

Indicação do filho mais novo do governador foi parar no Tribunal de Justiça de Santa Catarina nos últimos dias
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Filipe Mello ao lado do pai, o governador de SC, Jorginho Mello – Foto: Redes Sociais/Reprodução

O advogado Filipe Mello, filho do governador Jorginho Mello, indicado para assumir a Secretaria de Estado da Casa Civil, anunciou nesta terça-feira (09) a desistência do cargo. O anúncio foi feito um dia antes da posse do novo secretariado marcada para manhã de desta quarta-feira (10).

Filipe disse em publicação na internet que conversou com o pai e chegaram ao consenso que “mesmo sendo absolutamente legal”, deveria continuar auxiliando o governador da maneira como faz atualmente, sem cargo no governo.

“Quem nos conhece sabe da relação que temos e sabe que não preciso de emprego. Minha vida está solidificada na advocacia”, frisou.

No texto no qual a desistência, Filipe Mello elogiou a atuação e as ações do governo do Estado no comando do pai.

Ele disse entender que poderia contribuir mais exercendo a função na Casa Civil, “mas o que não precisamos é de polêmicas infrutíferas. Por isso continuarei ajudando, como sempre fiz, a pessoa do governador, meu pai”.

“O defeito é biológico, é ‘ser filho’”

Filipe aproveitou para criticar a oposição e que a mesma reconhece a capacidade técnica e o currículo. “O defeito é biológico, é ‘ser filho’”.

Nos últimos dias, a indicação de Filipe Mello foi parar na Justiça estadual. No dia 04 passado, o juiz plantonista do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), João Marcos Buch, acabou atendendo um pedido do PSOL de Santa Catarina, e suspendeu a nomeação do filho do governador.

A decisão do juiz acabou derrubada na segunda-feira (08) pelo desembargador Gilberto Gomes de Oliveira.

E sem a presença de Filipe Mello, o governador dará posse na manhã desta quarta-feira, a novos quatro secretários, e outros quatro dirigentes de órgãos governamentais. A cerimônia está marcada, inicialmente, para as 10 horas na sede da Fiesc. O ato antecede a primeira reunião do Colegiado de 2024.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...