A vida da atriz, cantora e compositora canadense Céline Dion será retratada em um documentário. A notícia foi confirmada na terça-feira (30) pela própria artista. A diretora indicada ao Oscar Irene Taylor será a responsável pela produção.
De acordo com a revista norte-americana Variety, a obra narra a trajetória da cantora em "um momento crucial da sua carreira", e exibe a sua batalha contra a Síndrome da Pessoa Rígida (SPC), doença na qual ela foi diagnosticada em dezembro de 2022. Trata-se de uma condição que compromete o sistema nervoso central e causa rigidez. Por conta disso, Céline tem estado afastada dos palcos desde quando interrompeu sua turnê mundial.
"Prepare-se! I Am: Céline Dion (Eu sou: Céline Dion, em tradução livre), dirigido pela indicada ao Oscar Irene Taylor, será lançado mundialmente em Prime Video", diz o anúncio, acompanhado de uma mensagem deixada pela própria artista.
"Esses últimos anos têm sido um grande desafio para mim, a jornada desde a descoberta da minha condição, até aprender como conviver com ela e administra-la, mas não deixar que ela me defina. À medida que o caminho para retomar a minha carreira artística continua, percebi o quanto senti falta de poder ver meus fãs. Durante esta ausência, decidi que queria documentar essa parte da minha vida, para tentar aumentar a consciência sobre essa condição pouco conhecida, para ajudar outras pessoas que partilham este diagnóstico", assinou Céline.
O documentário I Am: Céline Dion ainda não tem data de lançamento definida.