De acordo com a pesquisa, três das quatro grandes categorias econômicas e 14 das 26 atividades industriais pesquisadas tiveram crescimento em dezembro.
Entre as atividades, as influências positivas mais importantes vieram das indústrias extrativas (2,2%), produtos alimentícios (2,1%) e confecção de artigos do vestuário e acessórios (14,5%).
Em relação a novembro, entre as grandes categorias econômicas, bens de consumo duráveis apontou a maior alta (6,3%) e interrompeu três meses consecutivos de queda na produção, período em que acumulou perda de 8,9%.
Por outro lado, entre as dez atividades que apontaram redução na produção, coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-2,6%) e produtos químicos (-5,1%) exerceram os principais impactos em dezembro de 2023. Além disso, os recuos assinalados pelos ramos de manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos (-8,2%) e de bebidas (-2,2%) também chamaram atenção.
Em comparação com dezembro de 2022, a indústria cresceu 1% no mesmo mês do ano passado, com resultados positivos em uma das quatro grandes categorias econômicas, 12 dos 25 ramos, 32 dos 80 grupos e 44,6% dos 789 produtos pesquisados.