JUSTIÇA - 02/02/2024 23:08 (atualizado em 02/02/2024 23:14)

Homem que matou e enterrou casal de motoristas é condenado a 48 anos de prisão em Chapecó

Casal de motoristas foi encontrado quatro meses após o desaparecimento; eles estavam enterrados em covas separadas, em 2021
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O réu por matar um casal de motoristas de aplicativo foi condenado a 48 anos de prisão pelo júri da Comarca de Chapecó. Ele responde por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. As vítimas, Evanir Pires dos Santos Taborda e Simone da Silva Filho, foram assassinadas e enterradas no interior do município e os corpos encontrados quatro meses após o crime.

O réu, de 56 anos, foi condenado com as qualificadoras de motivo torpe e emboscada, em relação ao homem, e motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima quanto a morte da mulher.

O júri começou por volta das 8h30 da manhã e se estendeu ao longo do dia. Na parte da manhã foram ouvidas quatro testemunhas. Os trabalhos encerraram com o interrogatório do réu que optou por responder apenas aos questionamentos dos advogados de defesa.

Relembre o caso do casal de motoristas morto

Conforme a denúncia, o homem que foi morto era sócio de um posto de lavação. Por conta de desentendimentos comerciais, a outra proprietária do empreendimento planejou o crime.

A proprietária convidou a vítima para conhecer um maquinário que pretendiam comprar. Ela se encontrou com o motorista de aplicativo no carro dele. A outra vítima, também motorista, estava no veículo.

No local, o réu julgado hoje acertou quatro tiros na cabeça e no tórax do homem. O corpo foi colocado no porta-malas do próprio carro que passou a ser conduzido pelo acusado. A outra motorista foi levada junto.

A sócia do homem e outra mulher seguiram o veículo com outro carro. No interior de Chapecó, o acusado atirou duas vezes contra a cabeça e o tórax da mulher, companheira do homem que já estava morto.

As duas mulheres envolvidos na execução do crime foram condenadas. A sócia do motorista pegou 54 anos de prisão enquanto a comparsa levou 39 anos como pena, conforme o TJSC.

Casal de motoristas foi enterrado por suspeito

Os dois corpos foram enterrados em covas separadas, em meio à mata. O carro das vítimas foi abandonado pelo acusado em um município do Rio Grande do Sul. Os crimes aconteceram em 20 de janeiro de 2021.

Os corpos foram encontrados quatro meses depois e o acusado foi considerado foragido. Em dezembro de 2022 ele foi preso em Mato Grosso, onde já havia cometido outro homicídio.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...