Na madrugada deste domingo (4), o Corpo de Bombeiros do município de Iporã do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, recebeu um chamado para atender um incêndio na linha Vale Pio, no interior de São João do Oeste.
A casa unifamiliar, construída com madeira, sendo de alvenaria apenas o banheiro, lavação e churrasqueira, estava desocupada e sem móveis na parte interna. Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a casa completamente tomada pelo fogo e com a estrutura caída.
Vizinhos desligaram a energia elétrica antes da guarnição chegar ao local. Para controlar o incêndio, foi necessário utilizar mais de 5 mil litros de água.
Além disso, os bombeiros precisaram de EPI’s (equipamento de proteção individual) e EPR’s (equipamento de proteção respiratória), para controlar o fogo e resfriar a área.
Proprietário do imóvel acionou os bombeiros ao perceber incêndio
A casa possuía, ao todo, 110m². Quem informou o tamanho real da casa foi o proprietário do imóvel, Jerson Camiloti. Ele também percebeu o incêndio e acionou os bombeiros.O proprietário e sua família residem em uma casa próxima a que pegou fogo.
O incêndio deixou a casa totalmente destruída e ninguém se feriu. Serão realizadas investigações no local para determinar as razões possíveis do incêndio.