Beyoncé é a primeira mulher negra a liderar as paradas de country da Billboard nos Estados Unidos. Um dos novos singles da cantora, Texas Hold'Em, anunciado durante um comercial do Super Bowl e disponibilizado em todas as plataformas digitais no último dia 11, emplacou no topo do ranking.
Além disso, a revista publicou, nesta terça-feira (20), que a cantora é a segunda mulher a estrear uma faixa no primeiro lugar do Hot Country Songs. Ela é precedida apenas por Taylor Swift, que conseguiu o feito duas vezes em 2021, com Love Story (Taylor's Version) e All Too Well.
Texas Hold'Em ainda estreou em segundo lugar no ranking geral da publicação, o Billboard Hot 100. Conforme a mediação, a canção foi ouvida 19,2 milhões de vezes no streaming e 4,8 milhões em outros formatos até o dia 15 de fevereiro, além de vender 39 mil unidades físicas.
Já a outra faixa lançada por Bey no dia 11, 16 Carriages aparece em 38° lugar do ranqueamento geral e na nona posição do Hot Country Songs.
Texas Hold'Em, criada em Houston, no Texas, trata-se de uma balada que utiliza a técnica "four-on-the-floor", que ritmiza uniformemente a batida da canção, provocando uma colisão entre aspectos de gospel, R&B e música country. Também participa da canção Rhiannon Giddens, no banjo e na viola.
O single é faixa do novo álbum de Beyoncé, Renaissance: Act II, que tem previsão de lançamento para 29 de março. O trabalho será parte de um projeto de três volumes nos quais a artista pretende reivindicar as raízes negras na música popular norte-americana.