VERDADEIRO HERÓI - 26/02/2024 15:22 (atualizado em 26/02/2024 15:44)

VÍDEO: Árbitro assistente que salvou a vida de gandula em Tunápolis conta como tudo ocorreu

Diego Alves Reis, árbitro assistente, relata o momento em que pulou em açude para resgatar garoto de 16 anos durante partida de futebol regional.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Um verdadeiro herói, é assim que está sendo tratado o Árbitro Assistente, Diego Alves Reis, após pular dentro de um açude para salvar um garoto de 16 anos, que atuava como gandula em uma partida realizada pelo Campeonato Regional de Futebol Não Profissional – Taça D’Lamb Sports 2024, no Estádio Municipal Nilo Spies, na partida entre Grêmio Tunense e Aliança durante a tarde deste domingo (25).

Em entrevista ao Grupo WH Comunicações, Diego que é árbitro há oito anos e já foi Bombeiro Comunitário em Anchieta, contou que não pensou duas vezes pulou o alambrado que separa o açude utilizado para molhar o gramado e nadando salvou o garoto.

Diego destacou que como possuía treinamento e sabia nadar conseguiu retirar o garoto que felizmente passa bem.

O Sinafesc, Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina, emitiu uma nota homenageando o profissional “por agir com muita bravura em um ato heroico, reconhecendo publicamente sua ação por ter salvo uma vida”.

A Liga Esportiva Fronteirsta (LEF) organizadora da competição, bem como o Grêmio Tunense emitiram notas parabenizando pelo feito e o agradecendo.  

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...